API Criação de Cadastro
API para criação de cadastro de cliente no Portal Blu
Esta API realiza um pré-cadastro no portal Blu que permite que o cadastrado receba cobranças no formato draft. Após a criação da primeira cobrança para o cobrado cadastrado ele será notificado no e-mail cadastrado.
Atenção! O pré-cadastro realizado por esta API ainda não dá acesso direto ao Portal Blu.
Criação de Cadastro
POST https://api.blu.com.br/b2b/draft/registrations
Os campos com * são obrigatórios
Headers
Authorization*
string
Bearer token de identificação do cobrador
Body
Contact
As informações de contato serão utilizadas para a notificação após a primeira cobrança ser criada no formato draft.
Atenção! Os dados do contato (e-mail e/ou telefone) não podem já ter cadastro na Blu.
name*
string
Nome de quem será notificado após a criação do primeiro draft
email*
String
E-mail que será notificado
phone*
String
Celular que será notificado com DDD (2 dígitos + 9 dígitos)
Company
Dados da empresa que terá seu pré-cadastro realizado na Blu.
name
string
Nome da empresa pré-cadastrada
cnpj*
String
CNPJ da empresa pré-cadastrada
{
"id": 0000000,
"message": "Cliente cadastrado com sucesso!"
}{
"message": "O CNPJ / CPF: 00.000.000/0001-00 já está cadastrado em nossa base Blu."
}//Telefone já cadastrado
{
"message": "A validação falhou: Esse telefone já está cadastrado. Insira outro número de celular."
}
//E-mail já cadastrado
{
"message": "A validação falhou: Essa conta já está cadastrada. Se você precisa de acesso, basta solicitar um convite à pessoa administradora da conta."
}{
"message": "A validação falhou: Cnpj informado não é válido."
}// Sem nome de contato
{
"message": "A validação falhou: Identificação na fatura do cartão não pode ficar em branco"
}
// Sem e-mail
{
"message": "A validação falhou: E-mail não pode ficar em branco, E-mail Formato do Email inválido"
}
// Sem telefone
{
"message": "A validação falhou: O telefone não pode ser alterado sem email confirmado."
}Exemplo de chamada:
{ "contact":
{ "name": "Contado Cadastrado",
"email": "[email protected]",
"phone": "DD90000000" },
"company":
{ "name": "Empresa cadastrada",
"cnpj": "00000000000000" }
}curl --location 'https://api.blu.com.br/b2b/draft/registrations' \
--header 'accept: version=1' \
--header 'authorization: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX' \
--header 'content-type: application/json' \
--data-raw '{
"contact": {
"name": "Contado Cadastrado",
"email": "[email protected]",
"phone": "DD90000000" },
"company": {
"name": "Empresa cadastrada",
"cnpj": "00000000000000" }
}'var request = require('request');
var options = {
'method': 'POST',
'url': 'https://api.blu.com.br/b2b/draft/registrations',
'headers': {
'accept': 'version=1',
'authorization': 'XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX',
'content-type': 'application/json'
},
body: JSON.stringify({
"contact": {
"name": "Contado Cadastrado",
"email": "[email protected]",
"phone": "DD90000000"
},
"company": {
"name": "Empresa cadastrada",
"cnpj": "00000000000000"
}
})
};
request(options, function (error, response) {
if (error) throw new Error(error);
console.log(response.body);
});
Last updated
Was this helpful?