Integração B2B
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  1. Fornecedores APIs

Boas Práticas no desenvolvimento da Integração

Está página tem o intuito de apresentar dicas do Time de Integração com base em experiências prévias. Nada apresentado aqui é uma regra, apenas sugestões para que a Integração funcione de uma maneira mais otimizada e minimize erros e necessidade de suporte.

  • Alteração de token: A possibilidade do usuário final ou usuário do TI alterar o token deve ser considerado para que seja facilitada a alteração no caso de mudanças entre Homologação e Produção bem como mudança de CNPJ ou usuário atrelado ao token.

  • Adição de token: Cada token da Integração é associado a um CNPJ, portanto em caso de empresas com múltiplos CNPJs é necessário prever a possibilidade de mais de um token ser cadastrado ou posteriormente adicionado.

  • Reenvio em caso de erro na criação da cobrança ou faturamento: Em caso de falha no envio de uma cobrança (API - Enviar Cobrança) e envio de faturamento (API - Enviar Faturamento) deve haver a possibilidade do usuário reenviar a cobrança em caso de retorno de erro que indique a não criação da cobrança ou faturamento. Vale ressaltar que caso no caso do reenvio de uma cobrança já criada haverá o retorno do uuid da cobrança existente no portal Blu. Esta funcionalidade possibilita salvar o uuid que apresentou erro anteriormente e dar prosseguimento com o processo de integração.

  • Múltiplos envios em caso do cobrado (lojista) não utilizar Blu: No caso do envio de uma cobrança em que o retorno é “Charged não encontrado.” não deve ser realizado o reenvio da cobrança, pois esta mensagem significa que o cobrado (lojista) não possui conta Blu. Para mapear quais cobrados (lojistas) possuem conta Blu é possível utilizar a API - Verifica Lojista/Cobrado Blu.

  • Reutilização do document_number em casos de pedido cancelado ou recusado: Quando um pedido é cancelado pelo cobrado (fornecedor) ou recusado pelo cobrado (lojista) é possível envia-lo novamente com os mesmo dados originais, não sendo necessário criar um novo pedido no ERP.

  • Alteração de uuid pelo usuário: Em caso de falha por parte da Blu e não retorno do uuid para o usuário na chamada, mas criação do mesmo o usuário deve ser capaz de associar o uuid ao pedido no ERP para que ele passe a ser consultado e seu status verificado.

  • Teste de regra de arredondamento: Um teste importante e recomendado é validar a regra de arredondamento das parcelas do PagBlu. Vale frisar que a regra de arredondamento é igual para todos os cliente Blu e não é possível modificá-la.

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Last updated 6 months ago

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